Pedrabranquense - Bispo Emérito de Iguatu, Dom José Doth está internado




Bispo Emérito de Iguatu, Dom José Doth, filho natural de Pedra Branca se encontra internado  no hospital municipal São Sebastião. 
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (23), a Diocese de Iguatu, comunicou que o Bispo Emérito de Iguatu, Dom José Doth está internado e pede orações a comunidade católica.

Na mesma nota,  a Diocese  comunicou  que novas informações serão enviadas para os veículos de comunicação através de boletins médicos disponibilizados para Diocese.

No último dia 4, Dom Edson de Castro Homem, bispo Diocesano de Iguatu esteve em Pedra Branca visitando Dom Doth onde abençoou o bispo emérito, também esteve presente o pároco, Padre Antônio Menezes e o Cura da Catedral de Iguatu, Padre Glauberto.

Dom José Doth de Oliveira, com 79 anos, hoje por problemas de saúde,  vive aos cuidados da família neste  município  
Dom José Doth foi consagrado bispo em 1990, sendo o primeiro padre pedrabranquense a ser nomeado Bispo.  
Assumindo a função de bispo coadjutor da Diocese de Iguatu, onde permaneceu até 2000, quando passou a Bispo titular, ficando até 2009, ano que pediu seu afastamento do cargo devido a problemas de saúde.
No seu legado deixou a construção da nova Catedral de Iguatu, dedicada a São José, foi uma das metas alcançadas pelo bispo dom José Doth. 
A obra foi anunciada por ele, na ocasião de sua posse em 6 de agosto de 2000.  O templo ficou pronto 6 anos depois.

Portal de Notícia CE

1 comentários :

Escrever comentários

TV Portal