III edição Night Fashion leva o melhor da moda aos pedrabranquenses

Fotos Vando Carlos Foi realizado na noite deste sábado (18), o  Night Fashion  Pedra Branca, que este ano de 2017 chega a s...

Palhano: Sindicato APEOC cobra reajuste salarial de profissionais da Educação


Manhã de muita negociação nesta quarta-feira (01) em Palhano, na Região Jaguaribana. O vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, cumpriu agenda na cidade e participou de uma audiência com o prefeito, Ivanildo Nunes, e depois de uma assembleia com a categoria. O objetivo foi reivindicar a efetivação do reajuste salarial de 2017 dos profissionais da Educação e o pagamento do vencimento de dezembro de 2016, em atraso até o momento.

Audiência na Prefeitura

Os dirigentes do Sindicato APEOC foram recebidos pelo prefeito de Palhano, Ivanildo Nunes, e pelo secretário de Educação, Antônio Fernandes. O presidente da Câmara Municipal, Josimar Domingos, também participou das negociações. Reginaldo Pinheiro reivindicou o reajuste salarial dos profissionais da Educação referente ao ano de 2017, como medida de valorização dos servidores.

O prefeito alegou que ao assumir a gestão, em janeiro, precisou pagar vários salários em atraso deixados pelo mandato anterior. Além disso, o gestor alega que houve queda na arrecadação e o comprometimento da receita com pessoal já é de 55%.
Mesmo com todas essas explicações, o Sindicato APEOC reforçou a necessidade de recomposição salarial dos servidores da Educação. Reginaldo Pinheiro cobrou a implantação da Mesa Permanente de Negociação entre o Sindicato e a Prefeitura, para aumentar o controle e o acompanhamento das contas públicas e da aplicação dos recursos do Fundeb no município. O prefeito acatou a reivindicação e ficou marcada para a próxima segunda-feira (06) a primeira reunião da equipe técnica.

Com a análise dos dados, o Sindicato APEOC espera que até o final do mês a Prefeitura apresente tanto uma proposta de reajuste para os profissionais da Educação quanto a previsão do pagamento do salário de dezembro de 2016.

Assembleia

Após a audiência na Prefeitura, os dirigentes do Sindicato APEOC realizaram uma assembleia com a categoria. Dezenas de servidores municipais da Educação participaram. O objetivo foi informar os encaminhamentos da reunião no Executivo e mobilizar os sócios a pressionarem a Prefeitura no atendimento das pautas.

Reginaldo Pinheiro reforçou a importante conquista da Mesa de Negociação Permanente e apresentou o cronograma de atividades a partir de segunda-feira (06) para discutir o reajuste e o pagamento do salário de dezembro.
O dirigente também falou sobre o processo do precatório do Fundef. O município já ganhou na primeira instância da Justiça e aguarda julgamento da causa no Tribunal Regional Federal. A Prefeitura espera receber R$ 1.500.000, referente ao período de 2002 a 2004.
Os profissionais da Educação de Palhano vão se reunir em uma nova assembleia em breve, para que sejam esclarecidos os encaminhamentos da Mesa Permanente de Negociação.
Assessoria de comunicação do Sindicato APEOC

TV Portal