Operação do COTAR compre mandados de prisões e apreende armas na zona rural de Pedra Branca

Foto:  Divulgção
Nas primeiras horas desta terça-feira (21), O Comando Tático Rural (Cortar), realizou uma operação policial nas regiões  de Cajazeira e Pará, zona rural de Pedra Branca.
O comando se encontrava em busca de meliantes com mandado de prisão em aberto, os mesmos são acusados de vários roubos no município .
Era  por volta das 04h00min, quando às composições COTAR, VTR 4050 e 4067 receberam uma informação de que um dos indivíduos procurados,  estaria escondido nas proximidades de uma casa no Sítio Cajazeiras, onde de pronto os militares se deslocaram até o local informado na denúncia e lá chegando encontraram o mesmo, onde de pronto foi abordado pelos policiais, que encontraram em seu poder um REVÓLVER
TAURUS, INOX, CAL. 38, COM NUMERAÇÃO SUPRIMIDA, CAPACIDADE PARA CINCO DISPAROS COM 04 MUNIÇÕES INTACTAS. 
Após receber voz de prisão, ele informou aos policiais que seu irmão  estava escondido próximo de uma casa e de posse de uma arma de fogo, rapidamente os militares se deslocaram ao local indicado, sendo que quando estavam se aproximando da área informada, o elemento que estava homiziado tentou se evadir correndo pelos fundos empunhando uma suposta arma de fogo, momento em que foi realizado um disparo vindo a atingir a perna esquerda do mesmo, que em seguida jogou a arma no chão e obedeceu a verbalização dos militares, que ao se aproximarem do indivíduo perceberam que o objeto que o elemento estava portando era um simulacro de uma pistola, diante do exposto o mesmo foi conduzido juntamente com o irmão para a Delegacia de Polícia Civil para realização do procedimento legal. 


Contudo ainda no deslocamento para a delegacia de polícia, o elemento informou que outro elemento residente no Sítio Pará, também portava um Revólver Cal. 32, aonde diante das informações o mesmo conduziu os policiais até perto da residência do indivíduo, que foi localizado na parte externa da sua casa, onde ao ser realizada a busca pessoal, foi encontrado com o mesmo um REVÓLVER TAURUS, OXIDADO, CAL. 32, COM NUMERAÇÃO SUPRIMIDA, CAPACIDADE PARA SEIS DISPAROS, COM 02 MUNIÇÕES INTACTAS E 01 MUNIÇÃO DEFLAGRADA, diante do exposto o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Municipal de Pedra Branca. 
Os acusdos são suspeitos da prática de vários roubos de motocicletas no município de Pedra Branca/CE, e costumavam se homiziarem no matagal, facilitando assim a fuga com a aproximação da polícia.

Portal de Notícia CE  
Atualizado as 07 horas de quarta-feira (22)  


TV Portal