Barro 2004 - 13 anos depois Itapemirim é condenada a pagar R$ 143,3 mil de indenização a filho que perdeu mãe em acidente

Ônibus sendo puxado por guincho.  Foto: Jarbas Oliveira/ Diário do Nordeste A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do...

Municípios devem se cadastrar no Cartão Reforma até dia 19 de novembro




Estão abertas as inscrições para municípios enviarem as propostas do Cartão Reforma. Interessados devem realizar o cadastro e preencher o formulário até semana que vem, dia 19 de novembro. O programa federal possibilita a famílias com renda mensal de até R$ 2.811 a compra de materiais de construção para obras em residências. 
De acordo com o Ministério das Cidades, nessa fase existem 1.923 municípios aptos a receber os benefícios do programa. A adesão e prestação de contas do Cartão Reforma é totalmente eletrônica, realizada por meio do Sistema de Gestão do Cartão Reforma – SisReforma. Neste momento, o objetivo da pasta é atingir os municípios em que o déficit habitacional seja expressivo. 
A partir desta quarta-feira (8), as prefeituras já poderão iniciar o preenchimento do formulário com as características das áreas e documentação sobre a situação fundiária. A execução da mão de obra é de responsabilidade dos beneficiários.
Após o encerramento dos cadastros, será divulgada a lista dos municípios aprovados para receber o benefício. 

Critérios do Cartão Reforma 

Foto: Luiz Granzotto /  Pref. Campinas
Área de atuação
 - Ser regularizada ou passível de regularização;
- Não ser objeto de conflito fundiário ou ação judicial.
Beneficiários
- Ter renda familiar bruta compatível com as regras vigentes do Programa;
- Possuir um único imóvel em todo o território nacional;
- Ser maior de 18 anos ou emancipado;
- Ser proprietário, possuidor ou detentor e residir no imóvel a ser beneficiado.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério das Cidades

TV Portal