Barro 2004 - 13 anos depois Itapemirim é condenada a pagar R$ 143,3 mil de indenização a filho que perdeu mãe em acidente

Ônibus sendo puxado por guincho.  Foto: Jarbas Oliveira/ Diário do Nordeste A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do...

Memoria - Se vivo fosse Pe. Geraldo Dantas estaria completando 93 Anos neste 13 de Novembro





Neste 13 de novembro, Padre Geraldo Dantas Pereira, se vivo fosse completaria 93 Anos, esta data é feriado no município em Pedra Branca, no Sertão Central cearense.
O vigário  ao longo dos 51 anos que ficou a frente da Paroquia de São Sebastião, sempre dono de um carisma, e de uma personalidade unica, com sua ações se tornou uma das maiores personalidades do município, através do grandioso serviços prestados, hoje faz parte da história de Pedra Branca, e não há um munícipe, que não conheça a trajetória do padre, que se tornou um pai de todos.    


Pe. Geraldo Dantas nasceu no ano de 1924, na Fazenda Caiçara, no município cearenses de Itapiúna, no mesmo local, em 5 de dezembro de 1954 celebrou sua primeira missa, no dia de sua ordenação. Dois anos depois ele assumiu a paroquia deste município,  em 03 de agosto de 1956. 
A Paroquia de São Sebastião foi a única, que o Padre esteve a frente, porém   antes de assumir, o mesmo auxiliou as paroquias das cidades de Mulungu,  Itapipoca e Pentecoste.  
O mesmo faleceu há 08 anos, na data de 22 de agosto de 2007, causando grande comoção a todo povo pedrabranquense.


Portal de Noticia CE trás com  exclusividade uma entrevista que o Padre Geraldo concedeu ao professor e historiador Mário Ângelo, na tarde de 14 de Maio de 1996, há 21 anos.
Na entrevista o vigário contou sua história de vida, família, formação, chegada em Pedra Branca, e várias histórias do cotidiano e o crescimento da cidade.    
Acompanhe:


Padre Geraldo Dantas Pereira visitou o Santo Padre, Papa João Paulo II no ano de 1981, no auge dos seus 57 anos.  O encontro deu-se na Cidade Estado do Vaticano onde foi recebido pessoalmente por João Paulo II, o mesmo recebeu das mãos santas uma pequeno um terço.  


Homenagem no Senado Federal
Sua Trajetória de vida foi homenageado no Senado federal  pelo Senador da Republica José Nery (PSOL-PA), no dia 21 de agosto de 2008

Acompanhe o Vídeo: 



O Portal de Notícia CE agradece o professor e historiador Mário Ângelo, por nos ter cedido todo o material



TV Portal