Barro 2004 - 13 anos depois Itapemirim é condenada a pagar R$ 143,3 mil de indenização a filho que perdeu mãe em acidente

Ônibus sendo puxado por guincho.  Foto: Jarbas Oliveira/ Diário do Nordeste A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do...

Em apenas 3 dias choveu 50% do esperado para todo o mês em Salvador

Alagamento no bairro da Calçada, em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)
Alagamento no bairro da Calçada, em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)

Bahia - Segundo a meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), nos três primeiros dias de novembro já choveu quase a metade do que é esperado para todo o mês em Salvador De 1° a 3 de novembro, o volume de chuva foi de 62,6 milímetros, enquanto o esperado é 137.6 milímetros de chuva.

"O início do período de chuva é para as regiões sudeste, oeste e sul, mas tambném acaba chegando em Salvador e região metropolitana. Deve continuar nublado e chuvoso até amanhã [sábado], e de domingo em diante o sol deve aparecer", explicou Cláudia.

Segundo o Inmet, a previsão de temperatura em Salvador  para este sábado (4) é de ventos fracos e moderados. A temperatura mínima será de 21°C e a máxima de 28°C. Há possibilidade de pancadas de chuvas durante todo sábado na capital baiana.
Telhado de casa foi derrubado com queda de árvore (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)
Telhado de casa foi derrubado com queda de árvore (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)

A chuva forte que atingiu a cidade de Ilhéus, sul da Bahia, na noite da ultima quinta-feira (2), causou cinco desabamentos de telhados, alagamentos, queda de árvores e deixou duas famílias desalojadas. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido.

O coordenador da Defesa Civil em Ilhéus, Joandre Neris, diz que a cidade registrou 54 milímetros de chuva e ventos de 50 km/h. Durante duas horas, choveu o previsto para 12 dias. A chuva começou por volta das 20h e só terminou na madrugada desta sexta-feira (3).

Conteúdo G1 Bahia 


TV Portal