Barro 2004 - 13 anos depois Itapemirim é condenada a pagar R$ 143,3 mil de indenização a filho que perdeu mãe em acidente

Ônibus sendo puxado por guincho.  Foto: Jarbas Oliveira/ Diário do Nordeste A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do...

Dia de Finados em Iguatu é marcado por orações, colocação de velas e flores

Orações, colocação de velas e flores marcam Dia de Finados em Iguatu

Fotos de Honório Barbosa


Orações, missas, velas e colocação de flores nos túmulos de parentes e amigos marcaram na manhã desta quinta-feira, 2, a movimentação nos dois cemitérios da cidade de Iguatu. Milhares de pessoas compareceram à tradicional visita do Dia de Finados.
No fim da tarde e início da noite, o fluxo de visitantes deve aumentar, mas é bem mais reduzido do que em anos anteriores.
Pela manhã, o bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem e o padre João Batista Moreira celebraram missa na Capela de Santa Rita, no Cemitério Senhora Sant’Ana, o mais antigo de Iguatu.
Nas calçadas, vendedores de velas, de flores artificiais, de água e uma dupla de cantores de músicas religiosas e mensagens de conforto assinalaram a movimentação na manhã deste feriado dedicado aos mortos.
Nos jazigos, parentes e amigos trazem seus sentimentos, histórias, a dor da saudade e o costume local é o depósito de velas e repetidas orações em memória dos entes queridos.


Conteúdo Diário do Nordeste

TV Portal