Barro 2004 - 13 anos depois Itapemirim é condenada a pagar R$ 143,3 mil de indenização a filho que perdeu mãe em acidente

Ônibus sendo puxado por guincho.  Foto: Jarbas Oliveira/ Diário do Nordeste A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do...

Ceará - PRE realiza mais de 10 mil abordagens durante feriadão de Finados



Mais de dez mil veículos foram abordados, nas rodovias estaduais, durante a operação desencadeada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), nesse feriadão de Finados, no Ceará. Os trabalhos policiais, que iniciaram às 17 horas da quarta-feira (01) e durou até as 22 horas do domingo (05), resultaram ainda nas apreensões de três armas de fogo. As ações buscaram garantir segurança àqueles que trafegaram pelas CEs de todo o Estado. 

Foram empregados 461 policiais militares, que atuaram em ações ostensivas como abordagens e blitze, com o auxílio de equipamentos como o etilômetro (conhecido como bafômetro) e 18 reboques. Os profissionais de segurança estiveram em 33 postos avançados e 25 postos fixos; além de serem utilizadas 48 viaturas e 46 motocicletas. 

Ao todo, 28 acidentes foram registrados no feriadão, resultando em quatro vítimas fatais e nove pessoas feridas. Dos procedimentos policiais registrados, foram apreendidas três armas de fogo e uma motocicleta foi recuperada. Além disso, uma pessoa foi presa com base no artigo 306 do Código de Trânsito (conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos, expondo a dano potencial a incolumidade de outrem). Outros 37 motoristas foram autuados administrativamente pela recusa de soprar o bafômetro. 

Fonte: SSPDS

TV Portal