Barro 2004 - 13 anos depois Itapemirim é condenada a pagar R$ 143,3 mil de indenização a filho que perdeu mãe em acidente

Ônibus sendo puxado por guincho.  Foto: Jarbas Oliveira/ Diário do Nordeste A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do...

Carros-pipa que abastecem a zona rural de Pedra Branca estão paradas e bloqueiam açude Umari

Foto Arquivo Portal



A informação que chega a nossa readação é que pipeiros que abastecem a zona rural do município de Pedra Branca, também aderiram a greve da categoria, que iniciou na última segunda (06). Onde os acessos do açude Umari em Madalena se encontra fechados por pipeiros, impedido a captação de água. 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Pipeiros, Eduardo Aragão, a paralisação que reúne 1.800 profissionais, iniciou hoje e a categoria luta por duas reivindicações.
primeira sobre a precariedade do Sistema Gpipa, Salários defasados.
Há rumores que em algumas regiões, pipeiros  se encontram com salários  atrasados. O exercito emitiu uma nota negando o atraso e analisa as reivindicações dos mesmos.

Pedra Branca tem  95 transportes, que são responsáveis pelo  abastecimento de um total de  60 rotas,  atendendo mais de 200 comunidades rurais.

Nós tentamos contatos por dois dias com Danilo Leitecoordenador da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), e não obtivemos respostas sobre a verdadeira situação de Pedra Branca.


Neste ultimo mês de outubro, ocaminhões que irão trabalhar pelos próximos quatro meses de Dezembro até Março de 2018, passaram por vistoria do exercito.


Solução da greve

Segundo informações obtidas pela nossa equipe, Coronel Rangel Coordenador da Operação Carro-pipa, estará na manhã desta sexta 23º batalhão, para tratar resolusão dos problemas  das reivindicações  

Portal de Notícia CE


TV Portal