III edição Night Fashion leva o melhor da moda aos pedrabranquenses

Fotos Vando Carlos Foi realizado na noite deste sábado (18), o  Night Fashion  Pedra Branca, que este ano de 2017 chega a s...

Vereadores cearenses são homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa

Solenidade foi realizada no auditório João Frederico Ferreira Gomes

Vereadores de diversos municípios cearenses foram homenageados por suas contribuições ao Ceará em sessão solene no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, localizado no anoxo II da Assembleia Legislativa.
O evento marcou o Dia Nacional dos Vereadores, comemorado em 1º de outubro, e atendeu requerimento dos deputados Dra. Silvana (PMDB), Bruno Pedrosa (PP) e Carlos Felipe (PCdoB), com subscrição dos deputados Audic Mota (PMDB), Leonardo Araújo (PMDB), Capitão Wagner (PR), Odilon Aguiar (PMB), Roberto Mesquita (PSD) e Julinho (PDT).
Durante a sessão foram homenageados 152 vereadores e vereadoras com placas comemorativas, entre eles, o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), vereador Gilson Conzatti, e o presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), vereador César Araújo Veras.

Citando a importância da homenagem, a deputada Dra. Silvana indicou seu marido, Jaziel Pereira, como o grande articulador do evento, agradecendo a organização e a confiança. O ex-deputado afirmou que o momento atual é difícil para quem faz política partidária, mas assegurou que pode ser uma oportunidade de refletirem juntos para dar resposta em uma política partidária digna. “Façamos a diferença durante os mandatos e nas próximas eleições”, ressaltou.
Carlos Felipe afirmou que os vereadores são a ponta da democracia e do sistema político, pois estão no dia a dia da população. O deputado ressaltou que “os bons políticos, aqueles que se preocupam com a sociedade, ajudam muito. E temos que mostrar isso”.
O deputado Audic Mota comentou que os vereadores representam o que há de mais puro na representação popular, reiterando que são porta-vozes junto às comunidades e possuem uma parceria permanente e profícua com a AL. O parlamentar ressaltou ainda o trabalho na União de Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), afirmando que “foi na vereança que aprendeu muito do que sabe hoje”.
Para o deputado Leonardo Araújo, ao receberem a homenagem pelos trabalhos de destaque, os vereadores e vereadoras “deixam registros na história de seus municípios e na vida dos cearenses”.
O deputado Capitão Wagner indicou que o trabalho dos vereadores é difícil e laborioso. “Me orgulha muito ter sido vereador e ainda mais poder ajudar os vereadores a fazerem um bom trabalho em seus municípios”, ressaltou.
De acordo com o deputado Odilon Aguiar, essa foi uma justa homenagem aos que são o primeiro contato dos eleitores. Citando a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) como algo lamentável, o parlamentar afirmou que a responsabilidade de todos os vereadores aumentou muito, pois precisam reforçar a fiscalização e controle em respeito às populações dos municípios que representam.
Já Sérgio Aguiar (PDT) afirmou que a representatividade dos vereadores que fazem uma política séria é muito importante para o Estado, ressaltando saber que todos os vereadores estão se esforçando para fazer “um grande trabalho”.
O deputado Agenor Ribeiro (PSDC) lembrou que os vereadores são “legisladores, fiscalizadores, sofredores e pedidores”. Ele opinou ainda que os prefeitos que não passam primeiro pela Câmara Municipal não têm conhecimento da real dimensão das necessidades do povo.
Segundo o deputado Yuri Guerra (PMN), todos os vereadores são guerreiros e guerreiras e orgulham muito a população. E o deputado Jeová Mota (PDT) apontou que a sessão é um reconhecimento ao papel e importância que cada um tem nos municípios e no Ceará. “São os articuladores e mediadores das demandas de cada cidade”, avaliou.
Pedra Branca 


O município teve  05 vereadores homenageados:  Urandi MatosCelio LopesPreto Flor e Juarez Abrantes.
SA/GS
Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

TV Portal