III edição Night Fashion leva o melhor da moda aos pedrabranquenses

Fotos Vando Carlos Foi realizado na noite deste sábado (18), o  Night Fashion  Pedra Branca, que este ano de 2017 chega a s...

Sindicato APEOC discute pautas da categoria em Ocara


O assessor político do Sindicato APEOC, Roque Melo, esteve na manhã desta quinta-feira (19) em Ocara participando de uma reunião com os membros da Comissão Municipal. Os dirigentes discutiram os encaminhamentos referentes à última reunião com a Prefeitura, ocorrida no dia 21 de setembro. Na ocasião foram negociadas a readequação do Planos de Cargos e Carreiras dos profissionais da Educação e a regulamentação da ascensão funcional sem titulação.
A Comissão Municipal de Ocara é formada por Antônio Bandeira Filho, presidente; Leonilda Batista Lopes, vice-presidente; Márcia Cosme Ferreira, tesoureira; e Maria Neta de Oliveira, secretária. Na reunião com a prefeita Amália Lopes de Sousa e o secretário de Educação, Paulo José Freitas, os gestores assumiram alguns compromissos com a categoria.
Veja a seguir:

Plano de Cargos e Carreiras

Em setembro, o Sindicato APEOC cobrou da Prefeitura a readequação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Educação do município (PCCR), principalmente sobre auxilio-deslocamento. A APEOC reiterou que a lei do plano garante que o benefício seja reajustado de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Após a reivindicação, a gestão confirmou nessa semana o reajuste de 6,5%, conforme a inflação 2016/2017.

Tabela Salarial

O Sindicato também havia exigido, em reunião, uma nova tabela salarial. A Prefeitura apresentou uma proposta, mas os novos parâmetros não são iguais aos reivindicados. A APEOC continuará lutando para que a pauta seja atendida.

Ascensão Funcional

Na última reunião, O Sindicato APEOC cobrou a regulamentação da Ascensão Funcional pela via não acadêmica, que está prevista no PCCR mas nunca foi colocada em prática. A Prefeitura prometeu apresentar uma proposta de decreto para que o pedido seja encaminhado.
Uma nova reunião com a Prefeitura será marcada para tratar de novas pautas de interesse da categoria, como a readaptação de funcionários.
Assessoria de Comunicação do Sindicato APEOC

TV Portal