III edição Night Fashion leva o melhor da moda aos pedrabranquenses

Fotos Vando Carlos Foi realizado na noite deste sábado (18), o  Night Fashion  Pedra Branca, que este ano de 2017 chega a s...

Professores participam de assembléia da APEOC em Pedra Branca


Fotos Vando Carlos
Aconteceu na manhã deste  sábado, 28 de outubro, no plenário  da Câmara Municipal de Pedra Branca, uma assembléia onde reuniu um grande número de professores e profissionais da educação.


O encontro foi promovido pela comissão municipal do sindicato APEOC, na qual tem a frente o presidente professor Girlan Melo.
Contando com a participação de Reginal Pinheiro, vice-presidente da APEOC estadual e o advogado Dr. Vanderlei da banca do sindicato. Além dos professores Auci Oliveira de Tauá, professora Ana Lucia de Mombaça e  Maria Socorro Leocádio de Boa Viagem, presidentes das comissões de cada município.   
A pauta principal da manhã foi o precatório do FUNDEF, que em Pedra Branca está previsto para ser de  R$ 40.883.428,00.




Onde a APEOC tem lutado para  que seja aplicado a lei  do Fundef (N° 9424/1996): “Art. 7º Os recursos do Fundo, incluída a complementação da União, quando for o caso, serão utilizados pelos Estados, Distrito Federal e Municípios, assegurados, pelo menos, 60% (sessenta por cento) para a remuneração dos profissionais do Magistério, em efetivo exercício de suas atividades no ensino fundamental público.” Isso significa que, de todos os recursos do FUNDEF, no mínimo 60% devem ser destinados à remuneração dos profissionais do Magistério. 

A tese do Sindicato APEOC vincula o repasse do precatório às mesmas condições previstas na lei do fundo, ou seja, pelo menos 60% dos recursos devem ser revestidos para valorização do Magistério, indo direto pro bolso dos professores e professoras. O Sindicato APEOC defende que os 40% restantes sejam investidos na Educação, na manutenção e custeio das escolas.


No final,  nossa reportagem conversou com  Reginaldo Pinheiro vice-presidente da APEOC



Portal de Notícia CE

TV Portal