III edição Night Fashion leva o melhor da moda aos pedrabranquenses

Fotos Vando Carlos Foi realizado na noite deste sábado (18), o  Night Fashion  Pedra Branca, que este ano de 2017 chega a s...

Presidente da Funceme é homenageado nos 108 anos do DNOCS


Eduardo Sávio Martins, ao receber a placa comemorativa, reconheceu a importância do órgão na gestão dos recursos hídricos


O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) completou 108 anos no último dia 21 de outubro e pessoas que contribuíram para a história do órgão foram homenageadas.

Entre os agraciados com a placa comemorativa esteve o presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio Martins. Ele falou da importância do DNOCS para a gestão dos recursos hídricos no Nordeste.

“A história do DNOCS favoreceu a estruturação de um setor de recursos hídricos forte fundamentado em três pilares: o próprio DNOCS, a academia e consultores em recursos hídricos. Tudo isto fez com que no Estado do Ceará houvesse uma reflexão constante sobre o setor de recursos hídricos, o que permitiu uma ambiência para o nível de gestão alcançado no setor com relação ao resto do país”, disse o presidente da Funceme.

Além de Eduardo Sávio, outros profissionais receberam a homenagem nos 108 anos da instituição. A engenheira Zita Timbó, responsável pela fiscalização da construção do açude Castanhão, aproveitou para destacar o envolvimento de mulheres no fortalecimento da instituição. O médico Felizardo de Pinho Pessoa, que possui 99 anos e uma história de dedicação ao DNOCS, também recebeu a placa comemorativa.

O deputado federal Chico Lopes (PC do B), também agraciado pela data comemorativa, agradeceu a honraria reconhecendo o trabalho do DNOCS em prol do povo nordestino.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Funceme
Assessoria de Comunicação do DNOCS

TV Portal