Barro 2004 - 13 anos depois Itapemirim é condenada a pagar R$ 143,3 mil de indenização a filho que perdeu mãe em acidente

Ônibus sendo puxado por guincho.  Foto: Jarbas Oliveira/ Diário do Nordeste A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do...

Polícias Civil e Militar capturam grupo criminoso com sete armas de fogo

Quatro criminosos foram presos e sete armas de fogo apreendidas em uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará,  manhã desta sexta (27), na cidade de Morada Nova – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). 
O trabalho policial é resultado de investigações realizadas pela Delegacia Municipal local e contou com o apoio de militares que atuam na região. A ação também culminou nas apreensões de diversas munições, coletes balísticos e na recuperação de dois veículos roubados.

Os suspeitos são envolvidos em vários casos de homicídio na região e os agentes de segurança chegaram até eles após informações levantadas durante investigações indicarem a localização do bando. O grupo foi abordado em um apartamento localizado no bairro Alto Tiradentes. No local, ainda foram encontrados quatro revólveres calibre 38, duas pistolas, sendo uma de cal. ponto 40 e outra cal. 380, e uma espingarda cal. 28, além de várias munições e dois coletes balísticos.
Eles foram interceptados por equipes de policiais civis da Delegacia Municipal de Morada Nova e militares atuantes na área. 

Durante as diligências, os agentes de segurança também descobriram o envolvimento dos suspeitos em um roubo cometido contra um advogado, na noite anterior, ainda na cidade. A vítima, que teve seu carro (Fiat Pálio de cor branca) tomado de assalto, informou à Polícia que foi surpreendida por dois assaltantes em uma motocicleta. Imagens do referido automóvel foram encontradas nos celulares dos presos. O Pálio e uma motocicleta – também com queixa de roubo – foram localizados em outro endereço, indicado pelo bando aos policiais.
 De acordo com o delegado Luciano Barreto, titular da unidade policial e responsável pelas investigações sobre o caso, os homens são suspeito de participarem de pelo menos dez homicídios e de assaltos ocorridos na região. 
Os levantamentos policiais indicam que as mortes são motivadas por rivalidade entre grupos criminosos em decorrência da disputa pelo tráfico de drogas. “O resultado da operação foi muito bom, mas vamos continuar trabalhando para prender mais envolvidos”, destaca o delegado. 


Fonte: SSPDS 

TV Portal