III edição Night Fashion leva o melhor da moda aos pedrabranquenses

Fotos Vando Carlos Foi realizado na noite deste sábado (18), o  Night Fashion  Pedra Branca, que este ano de 2017 chega a s...

Polícia Militar desencadeia Operação Romaria de Finados 2017 em Juazeiro do Norte



A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) começa a executar o Plano de Operação Romaria de Finados, neste sábado (28). O objetivo das ações de segurança é garantir a tranquilidade da população juazeirense, bem como dos romeiros que visitam a terra do Padre Cícero nessa época do ano.

Com uma expectativa de público em torno de 700 mil pessoas, a edição 2017 da Romaria de Finados se estende até o dia 02 de novembro. Nesse período, a Polícia Militar, em parceria com o poder público municipal e demais órgãos de segurança que atuam em Juazeiro do Norte, deve intensificar as ações de policiamento ostensivo e velado nos locais de grande movimentação de pessoas.

Além do policiamento local, há um reforço no efetivo oriundo de outras cidades do Cariri, bem como da Capital do Estado, por meio do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE). Os policiais militares serão empregados a pé em locais como igrejas, praças, museus, centro de romeiros e Colina do Horto.  Além disso, o policiamento motorizado será responsável por saturações nas adjacências e bairros próximos.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Cícero Nelson Cordeiro de Brito, a Romaria de Finados se constitui como "um grande evento religioso que altera a dinâmica da cidade de Juazeiro do Norte. Por essa razão, a Polícia Militar planeja as ações com antecedência para executar sua missão de preservar a ordem pública de maneira satisfatória. O objetivo maior é proporcionar segurança pública de qualidade para todos que participam de um evento dessa natureza", destaca o oficial.



Fonte: PMCE

TV Portal