Barro 2004 - 13 anos depois Itapemirim é condenada a pagar R$ 143,3 mil de indenização a filho que perdeu mãe em acidente

Ônibus sendo puxado por guincho.  Foto: Jarbas Oliveira/ Diário do Nordeste A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do...

Polícia apreende 145 kg de maconha que abasteceriam o tráfico de drogas no litoral cearense


Um trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma ação coordenada pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), com o apoio do 15° Distrito Policial, resultou nas apreensões de 145 quilos de maconha e drogas sintéticas, em uma residência na cidade de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), nesse sábado (28). De acordo com a delegada Roberta Frota, titular da Deprotur, as apurações da delegacia especializada tinham como alvo o combate ao tráfico de entorpecentes no litoral do Ceará, mais especificamente nas praias de Jericoacoara, Canoa Quebrada e também na Praia do Futuro, em Fortaleza. 
 
De posse de informações levantadas durante três meses, os policiais civis chegaram ao primeiro suspeito, o mesmo já responde por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele atuava na prática ilícita juntamente com uma segunda pessoa, que também já tem passagens pela Polícia por roubo de veículo e receptação. A equipe diligenciou até a cidade de Jijoca de Jericoacoara (AIS 17), onde a dupla estaria se preparando para levar um carregamento de drogas para a região. 



Buscas foram feitas no município do Litoral Oeste, até quando foi localizado em um Ford Focus, de cor prata. Os dois foram abordados e uma revista foi realizada no veículo, o que culminou na apreensão de um tablete de maconha pesando 240 gramas. 
Foi então, que os policiais civis seguiram com os dois indivíduos até a cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde um deles residia. A diligência até a propriedade do suspeito tinha como objetivo averiguar a existência de mais entorpecentes no imóvel.

Lá, foram encontrados os 145 quilos de maconha, 500 comprimidos de ecstasy, 25 pontos de LSD, 46 vidros de citrato de fentanila e uma balança de precisão grande. Em depoimento, a dupla confessou que a droga pertencia aos dois e seria destinada para abastecer todo o litoral alencarino. Os homens foram conduzidos para a Deprotur, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Fonte: SSPDS

TV Portal