TV Portal

Pedra Branca: Sindicato APEOC tem audiência com secretário de Educação





Dirigentes do Sindicato APEOC participaram nesta terça-feira (03) de uma audiência com o secretário de Educação do município de Pedra Branca, José Renê Felipe de Araújo. 
O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Educação e foram discutidas pautas de interesse da categoria como o funcionamento do Conselho e a aplicação dos recursos do Fundeb; a criação da Mesa Permanente de Negociação; a mudança da jornada de planejamento de 1/5 para 1/3 da carga horária; a ampliação definitiva, entre outras.
Estavam presentes o vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro; o assessor sindical, Roque Melo; e os membros da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Pedra-Branca, liderados pelo presidente Girlan Melo. Veja os encaminhamentos:

Fundeb

Durante a reunião, o Sindicato APEOC cobrou do secretário de Educação os dados referentes à aplicação dos recursos do Fundeb 2016, afim de verificar a possibilidade de um rateio. A relação dos profissionais da Educação lotados na folha dos 60% e 40%, para verificação da aplicação dos recursos do Fundeb também foi cobrada. Além disso, o vice-presidente estadual Reginaldo Pinheiro exigiu o funcionamento do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb e a inclusão de um membro da Comissão Municipal para representar os professores de Pedra Branca. O secretário informou que a demanda sobre o conselho já foi encaminhada e pediu que o nome do representante do Sindicato seja apresentado até o dia 25 de outubro para que seja publicado.

Mesa de Negociação

Outra pauta discutida foi a criação da Mesa Permanente de Negociação, que tem como objetivo discutir e encaminhar os pleitos da categoria. O secretário se comprometeu a atender o pedido.

Planejamento

O Sindicato APEOC cobrou a implantação da mudança da jornada de 1/5 para 1/3 da carga 

horária para atividades extraclasse, como planejamento. O gestor afirmou que está de acordo com a reivindicação, mas por causa do comprometimento da folha de pagamento do município, um estudo precisa ser feito e a mudança ocorrerá progressivamente.
Outras pautas também foram discutidas como a justificativa de faltas por motivo de saúde. Uma Assembleia Geral com os profissionais da Educação de Pedra Branca será marcada em breve para discutir os encaminhamentos do encontro e dar informes sobre o precatório do Fundef.

Fonte: Assessoria de Comunicação APEOC