Novo incêndio é registrado na região, desta vez na CE 168 entre Boa Viagem e Pedra Branca

Incêndio as margens da CE 168 que liga Boa Viagem a Pedra Branca deixa populares em alerta
Uma onda de incêndios vem atingindo as vegetações secas na região do Sertão Central do Estado do Ceará. Somente em 30 dias, mais de 10 focos foram registrados, algumas cidades como Madalena, Quixeramobim, Canindé, Quixadá e Boa Viagem tiveram que acionar as autoridades para conter o alastramento das chamas em alguns locais povoados.
Na Jóia do Sertão Central, um novo incêndio foi registrado, dessa vez as margens da CE 168 que liga o município ao vizinho, Pedra Branca. De acordo com informações de populares da localidade de Piedade, entre as referidas cidades, o fogo começou logo pela manhã e começou a espalhar fumaça e alastrar as chamas pela mata seca, ficando as margens da CE, a fumaça atrapalha a visibilidade de motoristas que passam pelo local e o temor de muitos é que as chamas atinjam uma rede elétrica que corta o local.
O Corpo de Bombeiros de Canindé foi informado sobre o ocorrido, a Defesa Civil local também se propôs ajudar, para o local foram enviados caminhões pipas para tentar conter as chamas.
Devido ao grande número de ocorrências desse tipo, nas redes sociais internautas começam a cobrar ações preventivas, a instalação de uma brigada de incêndio ou até mesmo uma corporação de Bombeiros são algumas das alternativas apresentadas.
Conteúdo Sert News

TV Portal