III edição Night Fashion leva o melhor da moda aos pedrabranquenses

Fotos Vando Carlos Foi realizado na noite deste sábado (18), o  Night Fashion  Pedra Branca, que este ano de 2017 chega a s...

Novo ciberataque pode atingir empresas ao redor do mundo

A Kaspersky lançou em seu site um alerta contra um novo ataque cibernético que pode atingir empresas do mundo inteiro. O ransomware, chamado de Bad Rabbit, foi identificado na Rússia, ainda em pequena escala, afetando principalmente empresas de mídia e agências de notícias, como a Interfax e a Fontanka.ru.
Os criminosos responsáveis pela propagação do Bad Rabbit tem criptografado arquivos dos sistemas infectados e depois exigido 0,05 bitcoin como resgate, algo em torno de R$ 900 na cotação atual. O ransomware usa o truque do instalador falso, o que faz o próprio usuário se infectar. O malware tem se escondido em instaladores de Adobe Flash de fontes não confiáveis.
De acordo com a Kaspersky, a maior parte das vítimas do Bad Rabbit estão localizadas na Rússia, mas ataques similares foram identificados na Ucrânia, Turquia e Alemanha. A empresa continua em busca de mais informações sobre o ataque.
Outro ataque de características semelhantes ao Bad Rabbit aconteceu em maio deste ano. O ransomware WannaCry atingiu computadores de empresas e órgãos governamentais em pelo menos 74 países, incluindo o Brasil.
Diário do Nordest

TV Portal