TV Portal

Em cinco dias, BPRaio apreende cerca de 28 quilos de drogas em Caucaia

Implantado há menos de uma semana, na cidade de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) vêm mostrando bons resultados no combate às ações criminosas na Região Metropolitana. Em cinco dias, foram sete prisões por tráfico de entorpecentes; duas armas de fogo e dois simulacros apreendidos, e um veículo recuperado. Em duas investidas nesta sexta-feira (06), o batalhão especializado apreendeu um revólver e drogas. Já na noite de ontem (05), uma abordagem resultou nas apreensões de 24 quilos de maconha. 
Durante um patrulhamento na manhã de hoje, os profissionais de segurança abordaram uma dupla, que estava em uma motocicleta, no bairro Padre Julio Maria. Um dos suspeitos, que já responde a três inquéritos policiais por roubo, estava sem documentação. Percebendo a reação do suspeito, que aparentou muito nervosismo durante a abordagem policial, o BPRaio seguiu até a residência de Rogério, situada nas adjacências. Lá, foi encontrada uma sacola contendo um revólver calibre 22, um simulacro de arma de fogo, um facão e 72 papelotes de cocaína. O homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. 

Ainda nesta sexta-feira, uma segunda equipe do BPRaio, capturou dois indivíduos com drogas, no bairro São Miguel. No momento em que realizavam saturações, os policiais visualizaram uma dupla em atitude suspeita, que tentou se evadir ao perceber a presença da equipe policial. De imediato, a composição capturou os suspeitos, sendo um maior, que estava com um adolescente de 16 anos. Com eles, foram encontradas 13 trouxinhas de maconha e 215 gramas de maconha. Os dois foram conduzidos para o 18° Distrito Policial, unidade responsável pela circunscrição onde ocorreu o fato. 

Por fim, na noite do dia (05), também por meio de uma revista feita a um homem em atitude suspeita, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas. O mesmo que não tem antecedentes, foi visualizado em um veículo Classic, de cor prata, parado na Rua Giselda Magalhães Bezerra. Do lado de fora do carro, havia outros homens, com quem não foi encontrado nada de ilícito. Contudo, no carro, o BPRaio encontrou munições de arma de fogo intactas. Ao ser indagado, entrou em contradição sobre onde residia, vindo os policiais militares a realizar diligência no imóvel do suspeito, localizado na Rua Mozart Viana do Amaral, no bairro Antônio Bezerra (AIS 06) de Fortaleza. 


Com a permissão do preso, a Polícia efetuou uma busca no local, que culminou nas apreensões de 24 quilos de maconha prensada, aproximadamente 48 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, quatro aparelhos celulares e uma quantia em espécie totalizando R$ 1.222,00, que há indícios de serem oriundos do tráfico de entorpecentes. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de arma de fogo. 

Fonte: SSPDS