III edição Night Fashion leva o melhor da moda aos pedrabranquenses

Fotos Vando Carlos Foi realizado na noite deste sábado (18), o  Night Fashion  Pedra Branca, que este ano de 2017 chega a s...

Contradição? Bolsonaro é segunda opção de eleitores de Lula, mostra Datafolha


AP Photo/Eraldo Peres – Denner William/Futura Press

Uma combinação improvável foi identificada pela última pesquisa Datafolha sobre intenções de voto para a eleição presidencial do ano que vem: o eleitor do ex-presidente Lula que votaria no deputado federal Jair Bolsonaro e vice-versa.
O petista apareceu na liderança de todos os cenários apresentados pela pesquisa, mas nas simulações em que não aparece, 6% dos seus apoiadores afirmam que escolheriam Bolsonaro.
A migração é ainda maior no sentido contrário: até 13% dos eleitores que votariam no deputado (sem Lula na disputa) responderam que apoiariam o petista caso ele estivesse no páreo. O voto “Bolsolula” foi identificado numa reportagem do jornal O Globo.
O que chama atenção é que o perfil dos eleitores médios do parlamentar e do ex-presidente são bastante diferentes. Enquanto Lula tem mais apoio entre os menos escolarizados e com renda mais baixa, Bolsonaro se sai bem entre os eleitores nas faixas de renda mais altas e mais escolarizados.
A maior parte dos eleitores do líder petista, no entanto, escolhem candidatos mais alinhados nos cenários em que ele não aparece como uma opção – o que de fato pode ocorrer se ele for condenado em segunda instância: Marina Silva (25%) e Ciro Gomes (14%), ambos ministros do governo Lula.
Outros 29% dos eleitores do ex-presidente declaram que pretendem anular ou votar em branco se ele não estiver na disputa. Nessa hipótese, apenas 4% do eleitorado de Lula escolheria outro possível candidato do PT, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. O fato demonstra uma grande dor de cabeça para o partido na impossibilidade do ex-presidente concorrer.

Yahoo Notícias 

TV Portal