Barro 2004 - 13 anos depois Itapemirim é condenada a pagar R$ 143,3 mil de indenização a filho que perdeu mãe em acidente

Ônibus sendo puxado por guincho.  Foto: Jarbas Oliveira/ Diário do Nordeste A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do...

Ataque hacker desestabiliza sinal da ProveNET no Final de Semana




O provedor de internet ProveNET que tem centenas de clientes em vários municípios do Ceará, com  sua sede na cidade de Mombaça, sofreu instabilidade em seu serviço neste final  de semana devido um ataque DDoS (Distributed Denial of Service ), um ataque de Negação de Serviço Distribuído.

É uma tentativa de fazer um serviço online indisponível por sobrecarregá-lo com tráfego ilegítimo utilizando múltiplas fontes, sejam elas PCs, dispositivos móveis ou dispositivos de internet das coisas (IoT). 
Esses ataques objetivam uma ampla variedade de recursos, de DNSs, sites a serviços na web em geral.
Devido estes ataques, usuários da ProveNET tiveram dificuldades de acessarem a rede.

Na manhã desta segundo o Diretor Executivo do provedor emitiu uma nota d eesclareciemnto. 

Confira: 


 Olá, pedimos desculpas a nossos clientes, usuários da ProveNET, estamos desde ontem domingo dia 22/10/2017 pela manhã sendo vítimas de um ATAQUE DDoS 

Os ataques recebidos passaram de 10GBPS afetando nossas rotas para serviços que são hospedados fora do país. Ataques do tipo são frequentemente usados por concorrentes para prejudicar os serviços da empresa alvo.
A ProveNET tem trabalhado desde então, com nosso sistema de mitigação de ataques e diversas outras técnicas para minimizar o impacto, no objetivo de causar o mínimo impacto para seus usuários.
Tal prática se tornou frequente em nosso meio, mas nós abominamos ideologias do tipo, e nos preocupamos em nos proteger e proteger você usuário!

Roberto Cavalcante

CEO - ProveNET

TV Portal