Soldado da PMCE é campeão da terceira etapa do Cearense de jiu-jítsu


O soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Leandro de Sousa Lopes (34), lotado na 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), conquistou o título BJJ PRO – equivalente a terceira etapa do campeonato cearense de jiu-jítsu – competição realizada ontem (24), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Recém-saído de um torneio em Natal (RN), no início deste mês, onde foi terceiro colocado em sua categoria e segundo no absoluto leve, o militar fez dois combates para chegar à conquista deste domingo (24), vencendo ambos por finalização por estrangulamento.
“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, a meus familiares, a meus companheiros de treino e à PM, que me apóia fornecendo meu local de treino e adequando meus horários com os treinamentos, sem afetar minha atividade”, disse Leandro, que em fevereiro de 2018 completa cinco anos no quadro da corporação.

O militar pratica o jiu-jítsu há um ano e meio e se prepara agora para um evento interno, a ser realizado em novembro, junto com a equipe de treinamento.


Fonte: SSPDS

TV Portal