Santa Cruz do Banabuiú receberá adutora de engate rápido com água vinda de poços profundos

 03 poços apresentaram uma vazão superior aos 24 mil litros por hora (Foto: Arquivo Portal)


A informação foi confinada pelo  o coordenador do COMDEC, Danilo Leite, que esteve juntante  com o gerente regional da COGERH, Paulo Ferreira, na manhã desta terça-feira (26) de setembro, visitaram os proprietários de terrenos na região do sítio Grossos.
Local que recebeu no ano de 2016,   03 (três) poços profundos, que juntos apresentaram uma vazão superior aos 24 mil litros por hora, suficiente para o abastecimento do distrito e Santa Cruz do Banabuiú, cerca de 35 km de Pedra Branca.
Foto Divulgação  

Danilo informou que 
 será construída na região uma adutora de engate rápido que irá abastecer o distrito de Santa Cruz, que fica 03 km do distrito,  além de uma reforma do  sistema de abastecimento de água do distrito, que se encontra parado há alguns anos devido a seca prolongada que afeta todo o município. 


A obra será construída com recursos da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará em parceria com a prefeitura de Pedra Branca.
A previsão de início até a conclusão das obras e de aproximadamente três meses, onde os poços serão ligados a uma central de abastecimento que consecutivamente distribuirá a água para as torneiras do distrito de Santa Cruz do Banabuiú.
Portal de Notícia CE

TV Portal