Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Populares resgatam corpos de crianças vítimas de afogamento em Parambu


Depois de um longo trabalho de buscas, populares, incluindo pescadores, resgataram por volta das 21h50 e 23h40 respectivamente da noite desta terça feira, 12, os corpos das duas crianças que morreram afogadas nas águas do açude recreio no início da tarde. Os corpos foram levados ao Hospital Municipal de onde serão encaminhados para o IML de Tauá.

O resgate só foi possível devido o empenho de populares que resolveram continuar e intensificar as buscas quando entrou à noite e o trabalho havia sido suspenso pelo corpo de bombeiros para ser retomado somente no dia seguinte. Um grupo de pescadores usaram redes de pesca enquanto populares mantinham faróis de carros e motos para iluminar os pontos onde as redes iam sendo passadas.
Por volta das 21h50, foi encontrado o primeiro corpo da garotinha Jaqueline de Freitas de Oliveira, 11 anos, filha de Maria de Fátima Freitas e Joaquim Matos de Oliveira, residente na Rua Francisco Alves da Costa, Bairro Beleza. Imediatamente a equipe da Guarda Escolar fez a condução do corpo ao Hospital Municipal enquanto os populares continuaram às buscas pelo segundo corpo.
O corpo de Marliete foi o ultimo a ser resgatado
Uma hora e cinquenta minutos depois, às 23h40, finalmente foi encontrado o corpo da segunda criança a Francisca Marliete Souza de Mesquita, 10 anos, filha de Maria José Lima de Sousa e Genildo Mesquita de Oliveira. Também levado ao hospital para ser conduzido ao IML.
Fonte: Blog do  Abrão Barros

TV Portal