TV Portal

MPCE divulga peças da campanha contra o Aedes aegypti com a participação do humorista Tirulipa


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Assessoria de Comunicação, disponibiliza à sociedade as peças da campanha “Aedes – a luta não pode parar”, com o objetivo de educar e informar o público sobre as ações de combate à tríplice epidemia. O vídeo de lançamento da campanha contou com a participação gratuita do humorista Tirulipa.
Além da campanha, o MPCE realizou o seminário “Programa mais saneamento, menos mosquito – Novas estratégias de combate ao Aedes”, no dia 1º de setembro, para difundir as boas práticas realizadas por promotores de Justiça de enfrentamento ao mosquito.
O Programa é uma iniciativa dos Centros de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA) e do Meio Ambiente (CAOMACE) e já existe deste março de 2016. Os CAOs dão apoio aos promotores de Justiça com atribuição para a defesa da Saúde Pública e também do Meio Ambiente, para atuarem em todos os municípios. As 17ª e 19ª Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso também colaboraram com a campanha “Aedes – a luta não pode parar”, fornecendo informações específicas para a população idosa.
Na área de combate ao mosquito, são feitas audiências públicas; orientação aos agentes de saúde sobre a lei que permite a entrada em imóveis abandonados ou fechados; acompanhamento dos indicadores de infestação. No eixo do saneamento, é fomentado o desenvolvimento dos Planos Municipais de Saneamento Básico; efetivação dos Consórcios de Gestão Integrada; organização da coleta seletiva e reciclagem, especialmente nos municípios do interior; e ações para redução no número das redes ociosas de esgoto.
Acesse abaixo as demais peças da Campanha:
MÍDIAS SOCIAIS

– Adesão à campanha com imagem de perfil para facebook: https://twibbon.com/support/aedes-a-luta-n%C3%A3o-pode-parar-2

RÁDIOS

– Spot 01 – Mensagem principal: “Fiscalize o Poder Público e denuncie na Promotoria”
– Spot 02 – Mensagem principal: “Faça a sua parte, escolha um dia para procurar os focos”
– Spot 03 – Mensagem principal: “Se na sua rua não tem o recolhimento de lixo domiciliar, denuncie na Promotoria de Justiça”
– Spot 04 – Mensagem principal: “Você também pode fiscalizar, ficando de olho no que está sendo feito para garantir a saúde de todos”

VÍDEO

– Vídeo com participação gratuita do humorista Tirulipa: https://youtu.be/31vIvGuCsGE
– O promotor de Justiça Erick Pessoa conta como foi a experiência de combate à tríplice epidemia na Comarca de Tauá: https://youtu.be/wasRjATmFXc
– A promotora de Justiça Karine Leopércio conta como foi a experiência de combate à tríplice epidemia na Comarca de Caucaia: https://youtu.be/xTpxaZZ_n1s

ARQUIVOS PARA IMPRESSÃO

Público geral:
– Panfleto
– Banner
– Cartaz

População idosa:

– Panfleto
– Banner
– Cartaz

DIVULGAÇÃO INTERNA:



Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará