Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Manifestantes ocupam Prefeitura de Quixeramobim, vidraças foram quebradas




Manifestantes ocupam na manhã desta quinta-feira, 14, a Prefeitura Municipal de Quixeramobim. A liderança do ato é de sindicatos de movimentos sociais. Mais cedo, pelas principais ruas da cidade, os manifestantes caminharam cobrando uma extensa pauta, que vai de atraso no salário dos servidores municipais, a faixas e gritos contra a reforma trabalhista.


Ao chegarem ao Paço Municipal os manifestantes foram tomando as salas do prédio. Em determinado momento, após tumulto, três vidraças do setor de tributação foram quebradas. A coordenação do ato repudiou a atitude, e revelou que deve averiguar, no circuito interno de câmeras do prédio, quem realizou o dano ao patrimônio público.

Pauta de reivindicações
A pauta de reivindicações dos manifestantes é extensa. Na lista esta o pagamento dos servidores municipais, em especial os da Saúde. Fontes revelaram a nossa reportagem que médicos especialistas devem deixar de atender no município por conta da falta de pagamento. Serviços como cardiologia e traumatologia podem ter uma baixa. Nossa reportagem tentou contato por telefone com o secretário de Saúde, Rômulo Filho, mas os telefones encontravam-se desligados.

Além dos servidores da saúde a cobrança é pelo pagamento do salário dos aposentados que, segundo os manifestantes, não há previsão para o pagamento de agosto. O temor maior, segundo os aposentados, é em relação ao pagamento do décimo terceiro. Contudo, nossa reportagem foi informada que o pagamento dos aposentados de agosto deve ser feito entre 15 e 20 de setembro. 

Conteúdo Repórter Ceará

TV Portal