Incêndio na Serra Branca causa medo aos fazendeiros em Quixadá:

Daniel Barrocas postou as fotos em sua pagina social do fogo em Serra Branca
A região Central do Ceará volta a registrar grandes incêndios, na semana passada mais de 15 fazendas foram devastadas por um fogo incontrolável em Quixeramobim. Equipes dos Bombeiros com populares tiveram dificuldades para conter as labaredas.
Neste domingo, 18, fazendeiros da localidade de São Bento, ficaram preocupados com um grande fogo que tomou conta de parte da Serra Branca, no município de Quixadá. Daniel Barrocas relata em seu perfil que desde cedo do domingo que tentou solicitar ajudar dos Bombeiros.
“Consegui falar com corpo de bombeiros em Quixeramobim e falaram que o efetivo é pequeno 4 a 5 pessoas, disseram que passariam a responsabilidade de combater o fogo para uma equipe do Ibama e até agora nada”, denuncia e desabafa: “Só nos resta ficar olhando o fogo acabando com tudo”.
Durante a noite deste domingo, o fogo ainda dava sinal que pode se alastrar, caso não sejam adotadas as devidas providencias. Fazendeiros estão preocupados que a queimada pode causar prejuízo tanto financeiro, mas também para natureza.
Conteúdo: Revista Central

TV Portal