TV Portal

Forças de Segurança realizam operação na cidade de Tabuleiro do Norte




Três pessoas foram flagranteadas, nesta quarta-feira (06), após uma operação desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense - na cidade de Tabuleiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). 
Durante a ação, foram empregados cerca de 150 profissionais de segurança, que deram cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão e um de prisão. 
O secretário da SSPDS, André Costa, também participou da ofensiva, que ocorreu, simultaneamente a outras quatro ações – nos municípios de Brejo Santo, Tejuçuoca, Fortaleza e Itapajé –, que foram deflagradas em diversas regiões do Estado. 

“É importante que realizemos abordagens, por meio de blitze, mas também é fundamental esse trabalho de investigação e inteligência policial, que busca identificar alvos, e consequentemente, obter mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em delitos”, ressaltou André Costa, que destacou ainda o quão importante é o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público na efetivação de mandados judiciais, que são fundamentais para a realização de operações policiais. 

Três pessoas foram presas, e duas espingardas apreendidas, sendo uma de calibre .40 e outra de fabricação caseira; um revólver calibre 38 e várias munições.
De acordo com o delegado Gutemberg Moreira, outras seis pessoas foram conduzidas coercitivamente, onde foram ouvidas em inquéritos instaurados por roubos e furtos, e em seguida, foram liberadas. As buscas se estenderam até a Cadeia Pública da cidade, onde as celas foram revistadas com o objetivo de localizar materiais ilícitos.
Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, onde foram realizados os flagrantes. 





Fonte: SSPDS