Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Estudantes pedrabranqueses desenvolvem Game de Conscientização Ambiental.



Pedra Branca - Alunos da EEEP Antônio Rodrigues de Oliveira do Curso Técnico em Informática, desenvolveram o jogo “O2 Run” para conscientização ambiental.
O game conta a história de um personagem que tenta livrar o mundo da poluição gerada pelos humanos.

Por se tratar de um game simples, a ideia não era em desenvolver um enredo profundo e com muitas fases, mas sim demonstrar que os alunos aprenderam e souberam desenvolver um jogo virtual, com técnicas assimiladas durante o curso de informática.
O jogo foi demonstrado na escola Maria Alves de Mesquita, escola de ensino fundamental do município de Pedra Branca, localizada no bairro Santa Maria.
De acordo com os alunos, o jogo foi bastante divertido e demonstra a importância da preservação e conservação do meio ambiente.
Os alunos que desenvolveram o game foram: Ítalo Dias , Charles Medeiros, José Iago , Mateus Vinícius . Eles estiveram sob supervisão dos professores Cláudio Matias e Felipe Alves, ambos professores do curso técnico em informática.
O curso Técnico em Informática visa passar aos alunos conhecimento em computação gráfica, assimilação de linguagem de programação, desenvolvimento de programas de computadores e suporte técnico.

Portal de Notícia CE

TV Portal