TV Portal

Estudantes pedrabranqueses desenvolvem Game de Conscientização Ambiental.



Pedra Branca - Alunos da EEEP Antônio Rodrigues de Oliveira do Curso Técnico em Informática, desenvolveram o jogo “O2 Run” para conscientização ambiental.
O game conta a história de um personagem que tenta livrar o mundo da poluição gerada pelos humanos.

Por se tratar de um game simples, a ideia não era em desenvolver um enredo profundo e com muitas fases, mas sim demonstrar que os alunos aprenderam e souberam desenvolver um jogo virtual, com técnicas assimiladas durante o curso de informática.
O jogo foi demonstrado na escola Maria Alves de Mesquita, escola de ensino fundamental do município de Pedra Branca, localizada no bairro Santa Maria.
De acordo com os alunos, o jogo foi bastante divertido e demonstra a importância da preservação e conservação do meio ambiente.
Os alunos que desenvolveram o game foram: Ítalo Dias , Charles Medeiros, José Iago , Mateus Vinícius . Eles estiveram sob supervisão dos professores Cláudio Matias e Felipe Alves, ambos professores do curso técnico em informática.
O curso Técnico em Informática visa passar aos alunos conhecimento em computação gráfica, assimilação de linguagem de programação, desenvolvimento de programas de computadores e suporte técnico.

Portal de Notícia CE