Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Com a falta de agências bancárias o uso de cartões de crédito e débito cresceu mais de 200% em Pedra Branca



Resultado de imagem para cartão de crédito e débito

Pedra Branca - Com a dificuldade de se obter  valores em espécie, devido a falta de agências bancárias na cidade, ocasionado por ataques criminosos, uma modalidade, até então pouca usada no comércio local passou a ser explorada. 
O dinheiro virtual, através de cartões de crédito e principalmente a função débito, tem crescido bastante nos últimos meses, onde cada vez mais estabelecimentos comerciais estão aderindo e disponibilizando leitores de cartão.



Nossa reportagem conversou com a senhora Valdivia Paixão, proprietário de um salão de Beleza que leva seu nome mo centro da cidade, tendo mais de  13 (treze) anos de mercado.
A Mesma relatou que disponibiliza a máquina leitora de cartões, há 03 (três) anos, onde antes dos ataques bancários, apenas 20% de suas clientes usavam o cartão, sendo maioria de crédito. Atualmente este percentual subiu para 70%  e agora na função de débito é a recordista.
Valdivia ainda destacou que o uso do cartão dá mais segurança para suas cliente, devido a onde de insegurança que atinge o município.

Com o avanço e popularização das maquinas de cartões, onde já existe leitores que se adaptam até no celular, facilitou a expansão e as vendas dos pequenos e grandes comerciante. 


Portal de Noticia CE 




TV Portal