Centro de Formação Olímpica passar a ser casa do Basquete Cearense

Imagem relacionada
A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), através do titular da Pasta, Euler Barbosa, recebeu nesta quarta-feira (20) a visita do técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial.
Com o nível da equipe cada vez mais elevada, o complexo esportivo recebe a temporada 2017/18
Durante o encontro, diversos assuntos foram debatidos, em especial a utilização do Centro de Formação Olímpica (CFO) e o equipamento passa, a partir de agora, ser a casa do basquete cearense para a temporada 2017/18.
“Com o nível da equipe cada vez mais elevada, nada mais justo que o maior equipamento de esporte do Nordeste se tornasse a morada oficial do Carcará. É com muita satisfação que fechamos esta parceria. O Novo Basquete Brasil (NBB) começa em novembro, portanto é fundamental que tenha acontecido essa transição de espaço neste momento tão importante para o basquete cearense, que terá adversários de vários estados”, comenta Barbosa.
Pensando no futuro do basquetebol como inclusão de um esporte popular, assim como o futebol, na reunião foi alinhada ainda uma parceria para a criação de um projeto social, que envolva crianças e adolescentes do entorno do Castelão, com a finalidade de descobrir novos talentos.
Participaram também da ocasião o presidente da Associação de Basquete do Ceará, Thális Braga, e o coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Marcelo Soldon.

Assessoria de Comunicação da Sesporte

TV Portal