Vereadores de Sobral aprovam lei que cede segurança de guardas municipais a ex-prefeitos

Vergonha da semana vem de  Sobral, na Região Norte do Ceará.
Onde os  Vereadores  aprovaram um projeto de lei, que estabelece que ex-prefeitos do município tem direito a vigilância particular feita por agentes da guarda municipal, mesmo que tenham governado por apenas um dia ou residam em outro município.
A votação veio após guardas municipais serem flagrados na residência do ex-governados Cid Gomes, que é irmão do prefeito Ivo Gomes (PDT).

A sessão que a provou este projeto que mostra que a sociedade não tem vez e nem voz , ocorreu na última segunda-feira (14), sendo    marcada por protestos.
 Com faixas e nariz de palhaço, a população protestou no plenário. O clima ficou tenso e a sessão foi suspensa. A Polícia e a Guarda Municipal foram acionadas.
Com 11 votos a favor, seis contra e duas ausências, o projeto foi aprovado em segunda votação, sob vaias de quem acompanhava a votação. O projeto segue para sanção do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT).
Para vereadores de oposição, o projeto foi feito para beneficiar o ex-governador Cid Gomes, flagrado com vigilância da Guarda Municipal de Sobral, na residência dele, no município de Meruoca.
Confira vídeo gravado na Câmara Municipal de Sobral:

Com informações do Tribuna do Ceará 

TV Portal