Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Quixadá - Praça José de Barros fica lotada para ouvirem o ex-presidente Lula


Fotos Tiago Moura
A Praça José de Barros encontrava-se lotada, segundo estimativa dos organizadores cerca de 15 mil pessoas estavam em Quixadá para receber o ex-presidente Lula. O Governador Camilo Santana esteve em Quixadá onde além de Lula o governador reuniu-se com lideranças e o prefeito Ilário Marques anfitrião da festa.
Lula ao chegar na tarde desta terça-feira na terra dos monólitos, seguiu para o Instituto Federal do Ceará e o Campus da Universidade Federal do Ceará nas mediações do Açude Cedro. Conforme sua assessoria. Foi recepcionado pelos universitários onde recebeu uma homenagem e falou para os acadêmicos.
Na cidade a recepção foi do prefeito Ilário Marques (PT) que preparou a cidade para este grande evento, segurança, um serviço de atendimento hospitalar com médico foi instalado ao lado da Praça José de Barros além do trânsito da cidade que foi organizado recepcionando as caravanas e indicando aos condutores de ônibus onde estacionarem sem atrapalhar o fluxo da cidade.
A noite parlamentares, prefeitos, vereadores e o Governador do Ceará Camilo Santana estiveram ouvindo o líder petista. Na ocasião um universitário da UNILAB entregou uma blusa procedente da África ao Lula que de imediato vestiu. Na festa de homenagens recebeu o Título de Cidadão das cidades de Iguatu,  Milhã e Tamboril. Das mãos da Deputada Estadual Rachel Marques, o prefeito Ilário Marques e do presidente da Câmara de vereadores o vereador Ivan Construção a maior comenda do parlamento municipal a medalha Rachel de Queiroz.
Durante o seu discurso Lula ressaltou a importância da chegada do IFCE e UFC durante seu comando, tornando a cidade de Quixadá em polo universitário. Também lembrou da Usina de Biodiesel da Petrobrás que o “Temer fechou”. A multidão que gritava “Lula Volta Lula Volta” durante os discursos das lideranças e até mesmo no momento em que o Ex-presidente falou (apesar de sua dificuldade com a garganta falhando).
Conteúdo Sertão Alerta 

TV Portal