TV Portal

Prefeitos do Sertão Central participam em Madalena de curso anticorrupção

Prefeitos do Sertão Central participam em Madalena de curso anticorrupção
 CGU promoveu curso anticorrupção em Madalena para prefeitos e gestores públicos da região.

A Controladoria Geral da União (CGU) no Ceará realizou em Madalena, no Sertão Central, o curso de Fortalecimento da Gestão Municipal, com o objetivo principal de orientar os municípios quanto ao cumprimento adequado às normas e regras dos processos no setor público de acordo com Lei Nº 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção, a qual trata sobre empresas que praticam atos lesivos contra a administração pública.
Além de Madalena, representado pela prefeita Sonia de Oliveira Costa, os prefeitos de Boa Viagem, Aline Vieira e de Choró, Marcondes Jucá participaram do curso. As prefeituras de Canindé, de Itatira e de Pedra Branca enviaram representantes. O encontro foi realizado nestas terça e quarta-feira nas dependências da Casa Cardeal Guarino. Contou com a parceria da prefeitura de Madalena.
O superintendente da CGU no Ceará, Roberto Vieira Medeiros, comandou os trabalhos e ressaltou a importância desse tipo de capacitação para gestores. Segundo ele, o grande motivo das ocorrências registradas nos relatórios de auditorias e fiscalização estão na ausência de capacitação do gestor municipal, dado ao desconhecimento sobre o manejo correto quanto à aplicação dos recursos.
Conteúdo Sert News