TV Portal

Iniciadas as comemorações de aniversário de 228 anos de emancipação política de Quixeramobim

Foto Vando Carlos/Arquivo Portal de Notícia CE

Inaugurações, competições esportivas, eventos culturais, a escolha da Miss Quixeramobim, missa de ação de graças e partilha do bolo de aniversário com queima de fogos, essas serão algumas das atrações comemorativas dos 228 anos de emancipação política deste município, o mais antigo do Sertão Central.
De acordo com a divulgação feita pela prefeitura de Quixeramobim, a programação teve início nesta segunda-feira (7) com a apresentação do reisado do Mestre Piauí, seguido da Banda de Latas Criança Feliz e do ArtCultura, um show apresentado por professores do Município.
Dentre os pontos altos da comemoração estão a Feira de Negócios de Quixeramobim (FAICQ), promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a prefeitura  e o Festival de Leite (FestLeite), realizado no mesmo espaço, no entorno da Igreja Matriz.
A abertura da FAICQ e do FestLeite ocorre na quinta-feira (10) e segue até o sábado (12), quando haverá o desfile de escolha da Miss Quixeramobim na passarela do espaço de negócios e na manhã seguinte, logo após o passeio ciclístico, o Open Sertão Central de Jiu Jitsu e III Etapa do Cearense de Basquete.
A data do aniversário de emancipação de Quixeramobim é 14 de agosto. Além da sede, o Município tem nove distritos. Sua principal vocação econômica é a pecuária leiteira, considerado o maior produtor do Ceará, mas se destaca também pelo polo fabril de calçados, com mais de sete mil empregos diretos.

Conteúdo  Diário Sertão Central, blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central