TV Portal

Grupo de criminosos é capturado em Senador Pompeu

Na última segunda (21), denúncia anônima de populares resultou na apreensão de grupo criminoso em Senador Pompeu – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), em uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com a Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os suspeitos já vinham sendo investigados por cometer crimes na vizinhança.

Atendendo a ocorrência sobre os indivíduos, as equipes se dirigiram até uma residência particular, localizada em Alto do Cruzeiro, onde encontraram 07 pessoas. 

Após o flagrante, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos da casa, quando foram capturados pelos agentes, que em seguida fizeram a vistoria e encontraram 52 trouxinhas de maconha, dois trituradores de maconha, uma faca, munições e material para o tráfico da droga. No quintal da casa, foi achado um revólver calibre 38, enterrado e coberto por telhas. O estabelecimento estava sendo utilizado como ponto de tráfico.

O grupo foi autuado por porte ilegal de armas, porte e formação de quadrilha para comercialização de drogas, receptação e por corrupção de menor e o adolescente por atos infracionais análogos a esses crimes. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, exceto o adolescente, que foi encaminhado para o Distrito Policial de Pedra Branca.

DenúnciasRessaltamos que a colaboração da sociedade com o trabalho da Polícia, informando sobre ações criminosas por meio de denúncias é muito importante para um trabalho mais eficaz. Para registrar, basta entrar em contato pelo número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo das denúncias é garantido.


Fonte: SSPDS