TV Portal

Escritor de Pedra Branca receberá pela terceira vez o prêmio literário PAIC Prosa e Poesia

Domar terá seu terceiro livro publicado pleo Governo do Estado (Fotos: Vando Carlos)

 
Hoje vamos conhecer um escritor pedrabranquense que vem se destacado no estado do Ceará.  Domar Vieira, 31 anos, é formada em Serviço Social e atualmente cursa Geografia. O jovem que por 8 anos trabalhou no setor pedagógico da Secretária de Educação de Pedra Branca, onde aprimorou sua paixão pela educação,  hoje trabalha no setor financeiro e administrativo do Centro Educacional Elos deste município.  

No município, poucos sabem que seu conterrâneo  é um escritor de sucesso, sendo premiado 03 (três) vezes pelo Governo do Estado, através do Prêmio Paic Prosa e Poesia 

Domar foi vencedor nos anos de 2011, 2012,  agora em 2017 o escritor  ficou em primeiro lugar no estado,  com o texto "Passeio de Mariana".



O escritor relatou a nossa reportagem que fica muito feliz por poder levar suas histórias aos alunos de todo o Ceará. O mesmo agradeceu o apoio dos amigos e princialmente do educador Max Maciel, que é seu consultor nos projetos educacionais.






Assista a entrevista concedida a nossa reportagem:    



O projeto seleciona textos de escritores de todo o estado,  os melhores são publicados em coletâneas  destinada aos alunos da Educação Infantil ao 5º Ensino Fundamental da rede pública, atendidos pelos Programas Alfabetização na Idade Certa (Paic) e Aprendizagem na Idade Certa (Paic +5). O material vai apoiar o trabalho dos professores e facilitar o acesso das crianças à leitura. 
A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc).
Os autores além de ganharem as publicações, ainda recebem a premiação no valor de R$ 4.500,00.

Portal de Notícia CE