Pedra Branca - Voluntários vão ao lixão entregar vale cesta a catadores e se emocionam com a situação

Em cenas vistas somente em reportagens especiais de emissoras de TV, realizadas em grandes centros urbanos deste país, uma equipe de v...

Escritor de Pedra Branca receberá pela terceira vez o prêmio literário PAIC Prosa e Poesia

Domar terá seu terceiro livro publicado pleo Governo do Estado (Fotos: Vando Carlos)

 
Hoje vamos conhecer um escritor pedrabranquense que vem se destacado no estado do Ceará.  Domar Vieira, 31 anos, é formada em Serviço Social e atualmente cursa Geografia. O jovem que por 8 anos trabalhou no setor pedagógico da Secretária de Educação de Pedra Branca, onde aprimorou sua paixão pela educação,  hoje trabalha no setor financeiro e administrativo do Centro Educacional Elos deste município.  

No município, poucos sabem que seu conterrâneo  é um escritor de sucesso, sendo premiado 03 (três) vezes pelo Governo do Estado, através do Prêmio Paic Prosa e Poesia 

Domar foi vencedor nos anos de 2011, 2012,  agora em 2017 o escritor  ficou em primeiro lugar no estado,  com o texto "Passeio de Mariana".



O escritor relatou a nossa reportagem que fica muito feliz por poder levar suas histórias aos alunos de todo o Ceará. O mesmo agradeceu o apoio dos amigos e princialmente do educador Max Maciel, que é seu consultor nos projetos educacionais.






Assista a entrevista concedida a nossa reportagem:    



O projeto seleciona textos de escritores de todo o estado,  os melhores são publicados em coletâneas  destinada aos alunos da Educação Infantil ao 5º Ensino Fundamental da rede pública, atendidos pelos Programas Alfabetização na Idade Certa (Paic) e Aprendizagem na Idade Certa (Paic +5). O material vai apoiar o trabalho dos professores e facilitar o acesso das crianças à leitura. 
A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc).
Os autores além de ganharem as publicações, ainda recebem a premiação no valor de R$ 4.500,00.

Portal de Notícia CE

TV Portal