CNH-e - Aplicativo de carteira de motorista digital está disponível na Internet




O aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já pode ser encontrado nas lojas virtuais dos smartphones com sistemas operacionais Android. Entretanto, o aplicativo está disponível apenas como versão de demonstração, onde é apresentada a imagem frente e verso de uma carteira fictícia.
O nome do novo documento é Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). O objetivo do governo é que o novo dispositivo esteja disponível para Android e iOs até fevereiro de 2018.
A nova carteira eletrônica terá o mesmo valor jurídico que a física e trará todas as informações do documento original, como foto, dados pessoas e observações relativas ao motorista. O uso da novidade não será obrigatório.
Somente motoristas com o QR Code impresso em suas carteiras de habilitação físicas terão direito à CNH-e. O QR Code é um código de leitura virtual usado, entre outras coisas, como ticket de aeroporto e chave de abertura do Whatsapp Web.
Ainda não há preço decidido para o cadastro do documento. Em caso de roubo ou perda do celular, o motorista deverá fazer um bloqueio do documento pelo portal de serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Fonte Rádio Verdes Mares

TV Portal