TV Portal

Operação prende 13 pessoas com armas e coletes em Senado Pompeu






A operação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que contou com 130 agentes, terminou com a prisão de 13 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e homicídios no município de Senador Pompeu, no interior do Ceará. No total, foram aprendidas 4 armas de fogo, munição, drogas e coletes à prova de balas.
De acordo com o delegado Ricardo Pinheiro, diretor do Departamento de Polícia do Interior, a ação visa reduzir o número de assassinatos e combater, principalmente, o tráfico de entorpecentes na região. Equipes das polícias Civil e Militar participam da ação, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Cerca de 40 veículos da polícia e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deram apoio aos agentes.
Durante a operação foram apreendidas quatro armas, 34 munições, dois carregadores de 380 e três coletes balísticos, além de maconha, crack e cocaína. Em uma casa, os policiais encontraram cerca de R$ 30 mil escondidos em travesseiros.
Os presos são suspeitos de comandarem o tráfico na região. Em uma das prisões, criminosos atiraram contra as equipes policiais, que revidaram e conseguiram capturar os homens. No local, foram apreendidos três revólveres calibre 38 e uma pistola ponto 40, além de munições.
Todos os envolvidos capturados foram conduzidos à Delegacia de Senador Pompeu, onde foram autuados pelo delegado William Soares Lopes, um dos responsáveis pelas investigações. A polícia informou que vai continuar investigando para tentar prender outros envolvidos.
Conteúdo G1 CE