Governador do Ceará é recebido pelo papa Francisco no Vaticano

Durante o encontro, Camilo Santana falou sobre o Ceará, agradeceu pela reconciliação de padre Cícero com a Igreja e pediu a beatificação...

Governo do Ceará lança aplicativo para avaliar atendimentos nos hospitais de Fortaleza


Aplicativo permite população avaliar atendimentos nos hospitais de Fortaleza
Fotos: Marcos Studart / Governo do Ceará 



governador Camilo Santana lançou o projeto "Diagnóstico Cidadão", na manhã desta segunda-feira (17), no Hospital Infantil Albert Sabin. O objetivo da ação é realizar uma pesquisa de satisfação online, na qual os pacientes e familiares poderão exprimir suas opiniões sobre o atendimento, limpeza, serviços e organização dos hospitais do Estado.  
As análises poderão ser realizadas por meio de computadores instalados nas unidades de saúde ou através dos celulares dos usuários. No caso dos celulares, após realizar o exame, o sistema enviará automaticamente um SMS para o número cadastrado na ficha do paciente. Na mensagem, haverá um link que redireciona a pessoa até uma tela semelhante às dos totens instalados nos hospitais, onde o mesmo poderá realizar a avaliação, em qualquer local.
São disponibilizadas quatro perguntas em uma avaliação de múltipla escolha, além de uma pergunta discursiva, que permitirá ao usuário deixar uma opinião geral sobre o atendimento. 
 
agricultora Francisca Vieira, que se desloca de Viçosa, a 350km da Capital, para que seu filho utilize os serviços do hospital infantil, achou positiva a iniciativa. "Poder fazer essa avaliação é maravilhoso, pois a saúde sempre tem que melhorar. Nós, que viemos de longe, precisamos de um bom atendimento", comentou.  
De acordo com Camilo, a proposta é levar o mesmo sistema de avaliação para toda rede pública da Capital e do Interior. "Com a opinião da população sobre o atendimento dos médicos, da equipe da recepção e da limpeza do ambiente de trabalho, o Estado poderá fazer uma avaliação e melhorar o serviço de atendimento da população cearense" explica. 
Até o momento, os totens de avaliação estão instalados nas unidades de saúde: Hospital São JoséHospital Geral de Fortaleza, UPA da Praia do Futuro UPA do José Walter.

Conteúdo TV Diário 

TV Portal