Operação do COTAR compre mandados de prisões e apreende armas na zona rural de Pedra Branca

Foto:  Divulgção Nas primeiras horas desta terça-feira (21), O Comando Tático Rural (Cortar), realizou uma operação policial nas regi...

Uma imprensa livre, de políticos

Foto: Reprodução 


No último dia 1º de junho, se comemorou o dia da imprensa. 
Com toda movimentação política que o Brasil vem sofrendo nos últimos tempos, a sociedade vem se tornado mais crítica, desconfiada  e independente.

Atualmente não se tolera mais algumas ações e situações que ocorre nas três esferas da federação.
A população tem cobrado mais dos políticos, da justiça e acima de tudo dos meios de comunicação, que devem ser imparcial, cobrando e defendendo o direito da sociedade.

Grande parte da imprensa (municípios, estados e do país), tem perdido seu papel, que é  exercer com absoluta transparência  à democracia, lembrando que existe, dois ou mais lados  de uma história. 
Hoje é triste, principalmente nos municípios, ver meios de comunicação que são aliados, ou pertence  a políticos, isto prejudica diretamente a sociedade, que perde força e voz altiva.  
Principalmente quando profissionais usam dos meios de comunicação, seja  TVs, rádios, sites e blogs para defender grupos e seus interesses, tentando manipular a sociedade e esquecendo que políticos são representantes do povo. 
Portando, eles é quem dever ser cobrados, para que exerçam suas funções para quais foram eleitos.  
E não ao contrário, cobrando a sociedade para que se adéque aos governantes. 
Mas os tempos tem mudado e muitos já vem reclamando e acima de tudo, tomando posicionamentos.
Pois não somos obrigados a assistir, ouvir ou ler estes canais, que tem motivo$ para defender políticos.

Karl Marx,  filósofo, sociólogo, jornalista do seculo XIX, disse: "A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas".  
Abra o Olho!

Portal de Notícia CE

TV Portal