Submetralhadora e mais de cinco quilos de drogas são apreendidos em Fortaleza


Duas ações da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), nesse sábado (24), resultaram nas apreensões de uma submetralhadora 9 mm, e de aproximadamente cinco quilos e meio de drogas, no bairro São João do Tauape, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). As investigações agora estão com o 4° Distrito Policial, unidade responsável pela circunscrição onde ocorreu o fato. 

A primeira ocorrência foi registrada por volta das seis da manhã, quando uma composição da Polícia Militar visualizou algumas pessoas, em atitude suspeita, defronte a uma residência, na comunidade do Lagamar. Quando perceberam a aproximação da Polícia, os indivíduos empreenderam fuga. Com isso, os profissionais de segurança realizaram uma busca na casa, onde foram encontrados tabletes de maconha, que totalizaram cinco quilos e 135 gramas. Além disso, foram localizados ainda 25 gramas de cocaína e uma balança de precisão. 

A segunda apreensão foi volta das 18 horas, quando um reforço policial foi acionado para uma ocorrência na comunidade conhecida por Cidade de Deus, onde suspeitos haviam trocado tiros com a Polícia, vindo a viatura a ser atingida pelos disparos. De imediato, foram realizadas diligências na região, que culminaram na apreensão de uma submetralhadora 9 mm, com 20 munições, que estava sobre o telhado de um imóvel vazio. Buscas permaneceram no local, mas os suspeitos envolvidos nas ações criminosas não foram localizados. 

Todo o material foi encaminhado para o 2° Distrito Policial, unidade que atende durante o plantão, a região onde ocorreram as apreensões. Nesta segunda-feira (26), os procedimentos foram encaminhados para o 4° DP, que ficará a frente das apurações. 

Conteúdo Assessoria de Impressa PMCE

TV Portal