TV Portal

Click e Ouça a FM Opção de Pedra Branca

Sem sinal os Pedrabranquenses tem que ter atenção redobrada no cruzamento da rua Furtunato Silva com Av. Doca Belo

Fotos: Vando Carlos

Pedra Branca - Quem transita pela rua Furtunato Silva ou pela avenida Doca  Belo, tem que redobrar a atenção, principalmente no cruzamento das vias que se encontra sem o semáforos,  o mesmo foi retirado por uma equipe da prefeitura para o conserto, após apresentar problemas.

Uma equipe dos agentes de trânsito tem sido enviado para controlar a movimentação no local, sobretudo nos horários de pico, na entrada  e saída  dos alunos nas unidades  de ensino.

O problema, é que em alguns momentos o cruzamento que é bastante perigoso, devido a Avenida Doca Belo ser a extensão da BR 226, com grande movimentação de veículos, fica sem a presença  dos agentes.

Na manhã  de hoje  (22), por volta das 10:00hs, nossa equipe flagrou apenas um agente  no local, para controlar  as vias.
Para piorar a situação, várias pessoas  desobedecem  as vias de mão  única, que no caso, a rua Furtunato  Silva, que é  sentido único até  o Hospital  Municipal.


Nossa redação entrou em contato com Dr. Eudo da Silva, subprocurador e coordenador de segurança do município.
O mesmo informou que a peça de reposição deve chegar hoje, e o sinal deve ser reinstalado até manhã (23).
Em relação a presença do guarda no cruzamento, foi relatado que naquele horário existe vários pontos caóticos, principalmente no centro comercial, onde requer a presença dos agentes para a dar fluidez as ruas.

Em relação a falta dos profissionais em alguns momentos do dia, se dá pelo o horário de trabalho dos mesmos, que é das 07 às 19 horas e os intervalo para almoço.    
O coordenador informou ainda, que o município já está com o projeto bastante adiantado para a municipalização definitiva do trânsito junto ao Detran.  
E que os empréstimos e comerciantes, estão sendo orientados, para que caminhões de embarque e desembarque de mercadorias só circulem no centro comercial a partir das 14 horas.
Da mesma forma  será comunicado a todos os veículos de transportes de passageiros, que passarão a ter ruas especificas para estacionar, deixando o centro livre. 
Esta ação dever ser implantado até a próxima quarta-feira (28), vésperas da festa do Sagrado Coração de Jesus.

Portal de Noticia CE