TV Portal

Seis homens são presos suspeitos de adulterar documentação de carga de madeira na BR 020 em Boa Viagem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão com 11 mil quilos de madeira com nota fiscal com indícios de adulteração, trafegando no quilômetro na BR-020, km 194, em Boa Viagem, na região Central do Estado no fim da manhã deste domingo, 11. Seis homens foram presos e levados à Delegacia Municipal de Boa Viagem.

Segundo a PRF, agentes do órgão abordaram um veículo Iveco, placas do Maranhão, que estava parado no acostamento da rodovia com problemas mecânicos. O veículo estava carregado com madeira e os ocupantes apresentaram uma nota fiscal na qual constava o carregamento de 34 mil quilos de madeira (capacidade máxima que o veículo poderia transportar). No entanto, a Guia Florestal apresentava indícios de falsificação.

Os policiais também questionaram quem seria o proprietário da madeira e os homens entraram em contradição. Também foi constatado que um Honda Civic, placas do Rio Grande do Norte, estava sendo utilizado como possível batedor do caminhão. O carro foi localizado na cidade de Boa Viagem com três ocupantes, que foram levados até a Unidade Operacional da PRF da cidade. Nenhum dos seis envolvidos assumiu ser ou souberam precisar quem seria o proprietário da carga de madeira. Apenas afirmaram que o veículo trafegava com excesso de peso.

Além disso, uma segunda nota fiscal onde constava um carregamento de 11 quilos kg de madeira foi encontrada escondida no interior do caminhão. Nenhum Guia Florestal relacionada à esta carga foi apresentada.

Uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Semace) foi contatada para realizar perícia da carga, real peso do produto e lavratura dos autos pertinentes, que deve ser feita ao longo desta semana.



Fonte O Povo