TV Portal

Missa de Pentecostes reuniu multidão de católicos em Boa Viagem


Foto: Magno Toy - Agência Eric

No final da tarde deste domingo (04), milhares de fiéis católicos de Boa Viagem sede e zona rural estiveram presentes no estádio municipal desta cidade no Sertão Central do Ceará, para participarem da celebração anual de Pentecostes.
O evento foi considerado um dos maiores dos últimos anos, uma grande estrutura foi montada por uma equipe de colaboradores da paróquia, casais, jovens e adultos estiveram na organização para deixar tudo pronto para o início da celebração que foi iniciada as 17 horas por um grupo de jovens entoando louvores.
O Bispo Diocesano Dom Angelo Pingnoli como de costume também esteve participando, em sua fala, Dom Angelo pediu para que os fiéis ''focassem na vida espiritual, relembrou ainda que DEUS nos dá livre arbítrio cabe a nós escolhermos seguir os seus propósitos''.


O Pároco da cidade, José Erineudo em entrevista ao Sert News, relatou a alegria de sentir a presença de Deus naquele lugar, também agradeceu aos presentes e fica na espectativa para que no próximo ano seja ainda melhor e com mais fiéis.
A entrada no local era gratuíta, porém, uma campanha de arrecadação de alimentos promovida pela Paróquia, no qual fiéis entravam com a doação de 1kg de alimento foi realizada. Posteriomente o alimento será doado a famílias carentes e casas de apoio a crianças.
Um fato inédito também foi registrado durante o evento, uma transmissão ao vivo para todo o universo digital marcou o início de uma nova era da comunicação local, o site Sert News em parceria com a TV Boa Viagem e Arena Digital deram início a uma transmissão ao vivo direto do estádio, com várias cameras simultaneas registrando a celebração e dando a oportunidade de fiéis que residem em outros estados a se sentirem no local, a transmissão atingiu cerca de 100 mil pessoas de acordo com dados do Facebook e repercutiu de imediato nas redes sociais.
Conteúdo: Sert News