TV Portal

Instituto PLANET promove atividades esportivas na 1ª Cidade Inteligente Social do mundo, em Croatá distrito de São Gonçalo do Amarante



Com o objetivo de desenvolver integralmente crianças e adolescentes por meio do esporte, o Instituto PLANET firmou parceria com o Instituto Esporte Mais e, promoverá, a partir deste sábado, dia 17, a primeira aula de futebol utilizando a metodologia Treino Social. De acordo com o calendário divulgado pelas instituições, as atividades serão promovidas aos sábados, de 17 de junho a 1º de julho, das 15h30 às 17h30, no Centro Administrativo da PLANET SMART CITY. Com o desenvolvimento do projeto, cerca de 120 crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos serão contempladas com a ação.

Além das aulas de futebol, os participantes poderão visitar a Biblioteca PLANET, fazer empréstimos de livros, desenvolver aptidão artística e assistir filmes no Cine PLANET. “O Instituto PLANET considera o desenvolvimento das pessoas o elemento mais importante na formação de uma cidade inteligente verdadeiramente sustentável no equilíbrio social, ambiental e econômico, e reconhece o esporte como uma das ferramentas para alcançar este equilíbrio. É objetivo do instituto também envolver as crianças, os adolescentes, os pais e os familiares nas atividades da PLANET SMART CITY”, explica Jessyca Rodrigues, Coordenadora do evento. 

Para a realização das atividades as instituições contam com uma equipe de profissionais de Educação Física capacitados na metodologia Treino Social que contribuirão voluntariamente com o evento. A programação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone: (85) 9 9711-8820 ou pelo e-mail: institutoplanet@gmail.com, com nome completo da criança ou adolescente, idade, nome do responsável e telefone para contato.

Sobre a metodologia Treino Social
A metodologia esportiva implementada no projeto é voltada para o ensino do futebol e esportes coletivos que visa uma abordagem integral do indivíduo e foca em competências e habilidades de cinco naturezas: emocional, social, física, técnica e tática, com o objetivo de promover a reflexão e a prática cidadã.

O Treino Social traz na prática do futebol as reflexões para a vida. A metodologia é composta por dois manuais destinados a treinadores de futebol: Apostila 1 – treinadores que atuam com crianças entre 6 e 13 anos; e Apostila 2 – para treinadores que trabalham com adolescentes a partir de 14 anos de idade. O Treino Social auxilia profissionais que trabalham tanto em Organizações da Sociedade Civil (OSC’s ou ONGs), escolas, iniciação esportiva, clubes de futebol, programas governamentais (municípios, estados e união), iniciativas privadas, entre outros. Seus princípios pedagógicos se encaixam em qualquer manifestação esportiva, seja rendimento, educacional ou participação.

Instituto Planet The Smart City
É uma entidade de caráter filantrópico sem fins lucrativos que nasceu da percepção de oferecer aos moradores da primeira Smart City Social um organismo com o compromisso e a responsabilidade social de nutrir e gerenciar, sem custos adicionais aos moradores, os projetos de interesse público, idealizados e desenvolvidos para a promoção dos QUATRO PILARES de sustentação de uma SMART CITY SOCIAL: pessoas, planejamento urbano e arquitetura, tecnologia e serviços e meio ambiente. Sua principal missão institucional é, portanto, atender às demandas voltadas para os serviços disponibilizados aos cidadãos e desenvolver meios de promover a integração social, ambiental e econômica em sua região de atuação.


Serviço
Inscrições: de 12 de junho a 30 de julho (inscrições gratuitas)
Contato: (85) 9 9711-8820 ou institutoplanet@gmail.com
Local: Centro administrativo da PLANET SMART CITY (CE 341 - Próximo à lagoa do Croatá.
São Gonçalo do Amarante, CE - Brasil.)

Assessoria de Imprensa Smart City — Capuchino Press