TV Portal

IFCE ABRE 264 VAGAS PARA CURSO SUPERIOR À DISTÂNCIA EM HOTELARIA e VESTIBULAR PARA QUÍMICA EM BOA VIAGEM

IFCE ABRE 264 VAGAS PARA CURSO SUPERIOR À DISTÂNCIA EM HOTELARIA
Vestibular da Universidade Aberta do Brasil recebe inscrições de 19 de junho a 3 de julho somente pela internet

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre inscrições gratuitas para o vestibular 2017.2 da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Estão disponíveis 264 vagas para o curso superior de Tecnologia em Hotelaria na modalidade à distância. 

As ofertas estão distribuídas entre os polos de Beberibe, Camocim, Caucaia Novo Pabussu, Itapipoca, Itarema, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Meruoca, Orós, Quixeramobim e Tauá.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço http://qselecao.ifce.edu.br, a partir de 9h do dia 19 de junho até 17h do dia 3 de julho de 2017. Os candidatos têm até o final deste período para entregar a documentação estabelecida pelo edital no setor de protocolo do polo de apoio presencial escolhido.

A seleção se dará em etapa única, levando em conta a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2013, 2014, 2015 ou 2016. O resultado final será divulgado em 20 de julho. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.
__________________________________________________




VESTIBULAR SELECIONA PARA QUÍMICA NO IFCE DE BOA VIAGEM 
Seleção gratuita será realizada com base em histórico do Ensino Médio

O campus de Boa Viagem do Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre inscrições de vestibular para o curso superior de Licenciatura em Química. O processo seletivo é gratuito e oferta 35 vagas.

Os interessados devem realizar a inscrição no período de 19 a 28 de junho exclusivamente pela internet (www.qselecao.ifce.edu.br). Após preencher a inscrição online, o candidato deverá se dirigir ao campus (localizado na BR – 020, km 209, Anafuê, Boa Viagem – CE) para entrega dos documentos exigidos pelo edital.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá da análise do Histórico Escolar do Ensino Médio. O resultado final será divulgado em 7 de julho.

A Licenciatura em Química do campus de Boa Viagem é o primeiro curso superior do município. A graduação, na modalidade presencial, busca contribuir com o desenvolvimento da região através da formação de novos professores, principalmente na esfera da educação básica – objetivo que é preconizado pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFCE, que evidencia a importância da formação profissional como um elemento essencial para o desenvolvimento sustentável local e regional.

Conteúdo Portal Canidé.net