TV Portal

Click e Ouça a FM Opção de Pedra Branca

Em Tauá transporte escolar paralisa atividades e cobra 4 meses de pagamento atrasado

Clique para Ampliar
O transporte escolar do ensino médio do município de Tauá paralisou as atividades. A informação foi repassada ao Blog do Wilrismar pela direção da Associação dos Motoristas, que alega um atraso de 4 meses no pagamento da categoria.
Faltando menos de uma semana para o encerramento do primeiro semestre letivo de 2017, os proprietários dos veículos que transportam os alunos para as escolas reclamam de um atraso de 4 meses. “Esse ano ainda não recebemos pagamento, as prestações dos veículos estão atrasadas com cobrança de juros, além dos débitos nos postos de combustíveis, auto peças e oficinas mecânicas”, disse um motorista que não quis se identificar.
O atraso no pagamento do transporte escolar foi debatido na sessão da Câmara Municipal de Tauá realizada nesta segunda-feira, 26, quando os vereadores cobraram providências urgentes para a solução do problema. “Alguns motoristas já entregaram suas rotas por não terem mais condições de pagar a prestação do carro porque o dinheiro não saiu”, afirmou o vereador Felipe Viana.
Dinheiro está na conta da Prefeitura de Tauá
Informações obtidas pelo Blog do Wilrismar junto a Crede 15 é que a Seduc, cumprindo o Termo de Responsabilidade assinado com a Prefeitura de Tauá já liberou as duas parcelas previstas para o primeiro semestre, a primeira no final de abril e a segunda no início da segunda quinzena do mês de junho.
Nota
Já a Secretaria de Educação do município de Tauá através de nota de esclarecimento à imprensa, alega que o atraso no pagamento se deve a análise do processo licitatório por parte da Seduc e somente quando o trabalho estiver concluído é que o pagamento será liberado.
Prejuízo para os alunos
Diante da paralisação, centenas de estudantes não terão como chegarem às escolas exatamente na semana de provas, o que poderá acarretar em enormes prejuízos para os indicadores educacionais do município e do Estado.
Conteúdo: Blog do Wilrismar