Governador do Ceará é recebido pelo papa Francisco no Vaticano

Durante o encontro, Camilo Santana falou sobre o Ceará, agradeceu pela reconciliação de padre Cícero com a Igreja e pediu a beatificação...

Comerciantes de Pedra Branca reclamam de falta de dinheiro e crise

Foto Vando Carlos 

Pedra Branca - Na cidade cravada em meio a serra de Santa Rita, no sertão Central do estado, é quase unânime as reclamações dos comerciantes, empresários e empreendedores, que estão vendo a movimentação financeira diminuído constantemente,
onde o dinheiro não tem circulado, ocasionado queda nas vendas em vários setores .



Alguns fatores tem colaborados com a crise: deste os climáticos como a longa estiagem, afetando diretamente o setor rural e produtivo, a crise política e financeira do pais.
Além do principal problema, a falta das agências bancárias que tem dificultado ainda mais a situação,  levando a população aos municípios vizinhos.

A insegurança que toma conta do município também tem contribuído com a crise comercial.
Com tudo isto alguns estabelecimentos tem fechados as portas nos últimos meses, prejudicando a sociedade pedrabranquense.
Alguns momentos as ruas do centro comercial de Pedra Branca, ficam vazias, parecendo ruas fantasmas, onde se ver pouca ou nenhuma movimentação.

Para enfretar a crise, o comércio tem buscado novas formas de atrair os clientes, desde descontos, sorteio de prêmios, bonificações através de programas de fidelização. Buscando também  novas formas de pagamentos, como, através de cartões de crédito e débito, modalidade que tem crescido no município.

Portal de Notícia CE
    

TV Portal